sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaUso de banda larga no Brasil chega a pouco mais de 34%...

Uso de banda larga no Brasil chega a pouco mais de 34% das residências no primeiro trimestre

Uso de banda larga no Brasil chega a pouco mais de 34% das residências no primeiro trimestreCom base nos dados divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações, o número de domicílios que possuem o tipo de conexão de internet banda larga, atingiu 34.95% no primeiro trimestre desse ano.

Se esses resultados forem somados aos números de assinantes que utilizam internet 3G e também 4G o número chega a 137.21 milhões de pessoas que utilizam as duas maneiras de conexão, fixa ou móvel.

O registro de resultados de usuários de rede de internet móvel ainda supera o número de assinantes de serviços de Banda larga fixa e chega a um total de 114.42 milhões de usuários contra 22.79 milhões de usuários de banda larga.

As regiões onde foram constatadas o maior número de pessoas que contratam os serviços de conexão banda larga foi em primeiro lugar a região Sudeste que detém pouco mais de 13 milhões de assinantes, seguida da região Sul que tem 3.9 milhões de assinantes, a região norte é a que apareceu em última posição detendo apenas 647 mil pessoas que contratam os serviços de internet banda larga.

Com base nesses dados, se forem levadas em conta os tipos de tecnologias disponíveis para o acesso à internet por meio de banda larga, a vencedora fica com a tecnologia denominada DSL, que detém 60% do número de usuários, esse modo de conexão é o mais comum atualmente, pois ele aproveita toda a estrutura já empregada na utilização de televisão a cabo.

As empresas que mais prestam esses serviços de instalação de internet banda larga são NET, Claro e Embratel, a empresa Telmex que detém a posse dessas empresas fica com o primeiro lugar em preferências tendo 29.94% de assinantes, a última colocada na prestação de serviços ligado a banda larga ficou com a GVT que possuí apenas 11% de assinantes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias