Publicado em: quinta-feira, 09/05/2013

Usher e Justin Bieber enfrentam processo acusados de plágio

Usher e Justin Bieber enfrentam processo acusados de plágioUma das músicas de maior sucesso do cantor canadense Justin Bieber está sendo o foco de um processo judicial que o ídolo adolescente vem sendo acusado, ao lado de seu mentor na área artística, o cantor Usher. A acusação indica que os dois teriam violado direitos autorais.

Devin Copelando, cantor conhecido artisticamente como De Rico, ao lado do compositor Mareio Overton, estão pleiteando na justiça uma indenização de 10 milhões de dólares, sob a alegação de que seriam os donos legais da canção Somebody To Love, primeiro hit do cantor canadense. O processo já está correndo na Corte Distrital da Virgínia.

Bieber lançou o hit Somebody To Love em 2010, sendo empresariado por Usher, que também integra a gravação. A música conseguiu alcançar a 15ª posição nas paradas de sucesso da Billboard nos Estados Unidos.

Overton e Copeland alegam que a canção tem o título, além de andamento e harmonia iguais. Além disso, o arranjo de cordas e letra seriam muito semelhantes, incluindo o refrão “I… need somebody to love”.