Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Uruguaio irá apitar Corinthians x Emelec

A Conmebol definiu nesta sexta-feira (04) a arbitragem para os próximos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores da América, incluindo a partida de volta entre Corinthians e Emelec, que será na quarta-feira (09), no Pacaembu.

O uruguaio Dario Ubriaco será o árbitro do confronto, sendo auxiliado pelos compatriotas Miguel Nievas e Marcelo Costa. A arbitragem no jogo de ida, no Equador, foi alvo de muitas reclamações por parte dos corintianos.

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi chegou a dizer que o árbitro José Buitrago era um ‘serial killer (assassino em série), enquanto que o técnico Tite se disse ‘envergonhado’ pela arbitragem. As reclamações recaíram principalmente sobre o número de cartões aplicados aos corintianos – sete – e à expulsão de Jorge Henrique.

O primeiro jogo entre Emelec e Corinthians terminou empatado em 0 a 0, e para se classificar para as quartas de final, o alvinegro do Parque São Jorge precisa de uma vitória simples. Empate com gols ou vitória do Emelec dá a vaga aos equatorianos, enquanto que um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.