sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesUruguai x Jordânia: Celeste Olímpica joga para confirmar classificação à Copa do...

Uruguai x Jordânia: Celeste Olímpica joga para confirmar classificação à Copa do Mundo de 2014

Copa do Mundo de 2014A única vaga restante para a Copa do Mundo do Brasil de 2014 será confirmada na noite desta quarta-feira (20), a partir das 21 horas (horário de Brasília), quando a Seleção do Uruguai recebe a Jordânia, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Como goleou no jogo de ida da Repescagem Mundial, em Amã, por 5 a 0, a Celeste Olímpica entrará em campo apenas para confirmar oficialmente a qualificação para o Mundial do ano que vem.

Confirmando sua classificação, o Uruguai será o oitavo campeão do mundo a estar presente no Mundial de 2014. O pentacampeão Brasil é o País sede. Já a tetracampeã Itália, a tricampeã Alemanha, a bicampeã Argentina, os campeões Inglaterra e França, além da atual vencedora, a Espanha, já se garantiram no torneio.

Apesar de a Seleção estar praticamente garantida na próxima Copa do Mundo, os torcedores uruguaios mostraram apoio e compraram os 55 mil bilhetes à disposição para a partida, em menos de um dia de vendas. Enquanto o Uruguai é o quinto colocado no ranking da FIFA, a Jordânia é a 70ª na lista da entidade que controla o futebol.

Para a partida desta noite, o técnico da Seleção Uruguaia, Oscar Tabárez, formará o trio ofensivo com Christian Stuani, Luis Suárez e Edinson Cavani, e mandará a campo o mesmo time que venceu o primeiro jogo da repescagem, por 5 a 0, na última quarta-feira (13). O comandante quer o resultado positivo, independente da vantagem já construída, para dar uma resposta à altura dos torcedores, que lotarão o Centenário.

Jordânia fará alterações em relação ao time que foi goleado em Amã

Pelo lado da Seleção da Jordânia, o técnico Hossam Hassam fará algumas mudanças em relação ao jogo de ida da repescagem. Oday Zahran deve ocupar o lugar do atacante Thaer Bawab. Já na defesa, Al-Saify deve iniciar o jogo entre os titulares.

Quem apita a partida é o árbitro Jonas Eriksson, que terá o auxílio de Mathias Klasenius e Daniel Waernmark. O trio de arbitragem é da Suécia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias