quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesUruguai x França - Copa do Mundo 2010

Uruguai x França – Copa do Mundo 2010

França e Uruguai se enfrentam às 15h30 (Brasília) na Cidade do Cabo no jogo que fecha o primeiro dia de Copa do Mundo e também do Grupo A do mundial. Esse confronto é o único da primeira fase que reúne duas seleções que já foram campeãs mundiais.

Vitima de duras críticas, a seleção francesa chega desacreditada à Copa com resultados ruins na preparação (inclusive uma derrota para a China) e com uma eterna carência do meia Zinedine Zidane, aposentado do futebol. Já o Uruguai aposta todas as fichas no faro de gol do centroavante Diego Forlan, de 31 anos.

A equipe sul-americana é uma das poucas do mundial que é escalada com três zagueiros. O técnico Oscar Tabárez deve ir a campo com Muslera; Lugano, Diego Godín e Mauricio Victorino; Maxi Pereira, Diego Pérez, Ignacio González, Arévalo e Álvaro Pereira; Luis Suarez e Diego Forlán.

Já o treinador Raymond Domenech deve começar a Copa com o astro Thierry Henry no banco de reservas. O provável time francês deve ter Lloris; Sagna, Abidal, Gallas e Evra; Toulalan, Gourcuff, Malouda e Ribéry; Govou e Anelka.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias