Publicado em: sábado, 14/06/2014

Uruguai x Costa Rica: Celeste volta ao Brasil para tentar repetir campanha de 1950 na Copa do Mundo 2014

Uruguai x Costa Rica: Celeste volta ao Brasil para tentar repetir campanha de 1950 na Copa do Mundo 2014Após 64 anos de seu último título mundial, a Seleção Uruguaia volta às terras brasileiras para tentar repetir o feito de 1950, e estreia na Copa do Mundo 2014 neste sábado (14), às 16 horas, contra a Costa Rica, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza. No Grupo D, a Celeste Olímpica encara o jogo como uma decisão, já que terá adversários mais difíceis pela frente: Inglaterra e Itália.

Este será o primeiro confronto entre as seleções em Copas do Mundo. Entretanto, Uruguai e Costa Rica já se enfrentaram pela repescagem do Mundial de 2010, para a África do Sul. Naquela ocasião, a Celeste se classificou ao vencer por 1 a 0, fora de casa, e empate por 1 a 1, em Montevidéu.

O principal desfalque do Uruguai para essa partida é o atacante Luis Suárez, que está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, mas ainda não tem 100% de suas condições para iniciar o confronto deste sábado. Com isso, o técnico Óscar Tabárez colocará em campo o melhor jogador do último Mundial, Diego Forlán, para formar dupla de ataque com Edinson Cavani. Outra mudança foi feita no meio de campo, com a entrada de Stuani no lugar de Gastón Ramírez.

Goleador da Costa Rica é o maior desfalque da Seleção para a Copa do Mundo de 2014

Na Seleção da Costa Rica, o técnico Jorge Luis Pinto não poderá contar com o artilheiro Alvaro Saborio, que sofreu um trauma no pé e foi cortado antes do início da Copa do Mundo. Dessa forma, Bolaños e Ureña disputam uma posição no setor de ataque ao lado de Campbell. No meio de campo, Tejeda e Cubero também disputam uma vaga.

O árbitro do jogo será Felix Brych, que terá o auxílio de Mark Borsch e Stefan Lupp. O trio de arbitragem é da Alemanha.