sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesUruguai vai para a final da Copa América 2011

Uruguai vai para a final da Copa América 2011

O Uruguai não deu chance para mais surpresas nesta Copa América e assegurou um das vagas na final da competição que acontece na Argentina. A ‘Celeste’ venceu o Peru na noite de terça-feira (19) por 2 a 0 e está na decisão do torneio.

A vitória da equipe de Oscar Tabárez foi assegurada no segundo tempo, com dois gols de Luís Suárez. Os uruguaios não deram chance para que o Peru, uma das maiores surpresas desta Copa América, pudesse protagonizar mais uma ‘zebra’ no torneio.

A ‘Celeste’ chega à final da Copa América após 12 anos. Em 1999 o time uruguaio decidiu o torneio, realizado no Paraguai, mas acabou sendo derrotado pelo Brasil. Nas duas últimas edições da competição, o Uruguai havia sido eliminado nas semifinais, ambas as vezes, para o Brasil, nos pênaltis.

A vaga na final da Copa América comprova o bom momento que vive o futebol uruguaio. No ano passado a seleção de Tabárez ficou o quarto lugar na Copa do Mundo, teve Diego Forlán eleito o melhor jogador do torneio. Além disso, o Peñarol, este ano, chegou à final da Taça Libertadores, perdendo para o Santos, enquanto que a seleção sub-17 foi vice-campeã mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias