Publicado em: terça-feira, 01/11/2011

Uruguai libera Loco Abreu

O atacante Loco Abreu foi liberado pela seleção uruguai do amistoso que fará no dia 15 de novembro, contra a Itália. O atacante havia sido convocado para defender seu país no jogo contra o Chile, no dia 11, pelas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2014 e para o confronto com a Itália.

Com a liberação, Loco Abreu irá poder atuar pelo Botafogo no clássico com o Vasco, no dia 13. Integrando uma pré-lista de 25 jogadores chamados pelo técnico Oscar Tabárez, o camisa 13 poderia desfalcar o time do Rio no clássico que pode decidir o Campeonato Brasileiro.

O confronto entre os dois times cariocas pode definir a liderança do Campeonato Brasileiro, e o Botafogo, atualmente terceiro lugar, com três pontos a menos que os vascaínos, ainda sonha em conquistar o título nacional, para isso, precisa vencer o clássico no dia 13.

Quem também foi chamado para a seleção uruguaia foi o zagueiro Victorino, do Cruzeiro, e o time mineiro também já acenou um pedido de liberação do jogador, já que a equipe do técnico Vagner Mancini ainda luta contra o rebaixamento.