Publicado em: sexta-feira, 02/07/2010

Uruguai e Gana – Pré-jogo

A partida entre Uruguai e Gana na tarde desta sexta-feira (02) pode ser considerada o duelo das zebras da Copa do Mundo de 2010. A partida será disputada no Soccer City, em Johanesburgo, e quem vencer encara a Holanda na semifinal.

O time uruguaio aposta suas fichas na tradição no futebol da celeste olímpica para chegar a uma semifinal de Copa que não acontece desde a Copa de 70. Já os ganeses, o único representa africano até então, conta com o apoio dos sul-africanos para chegar a uma semifinal inédita para seleções do continente.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, terá apenas um desfalque para o jogo contra Gana. O zagueiro Godín está machucado e sem condições de atuar. Com isso, o treinador deve ir a campo com Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Diego Pérez, Arévalo, Álvaro Fernández e Forlán; Cavani e Suarez.

Para o treinador de Gana, Milovan Rajevac, os desfalques são o zagueiro Jonathan Mensah e Ayew, ambos suspensos. A equipe deve ser escalada com Kingson; Pantsil, Vorsah, John Mensah e Sarpei; Boateng, Annan, Muntari, Asamoah e Inkoom; Gyan.