sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesUruguai 3 x 0 Paraguai - Copa América 2011

Uruguai 3 x 0 Paraguai – Copa América 2011

O Uruguai coroou uma geração de bons jogadores com o 15° título da Copa América, conquistado no último domingo (24), ao vencer o Paraguai por 3 a 0, na decisão do torneio continental, realizada no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina.

Com gols de Luís Suárez e dois de Diego Forlán, a seleção uruguaia faturou um título que não via desde 1995, e de quebra, se tornou o país com mais conquistas da Copa América. O título ainda
marca o bom momento que vive o futebol do Uruguai. A ‘Celeste’ ficou entre os quatro melhores na Copa do Mundo no ano passado, além de ter ficado com o vice no Mundial sub-17 deste ano, e ter o Peñarol vice da Libertadores.

O título também marca o ápice de uma geração de talentos do Uruguai, caso do zagueiro Lugano e os atacantes Diego Forlán, eleito melhor da Copa do Mundo no ano passado, e Luís Suárez. O técnico Oscar Tabárez também é apontado como um dos principais responsáveis por coordenar o ressurgimento do futebol no país.

Além do título da Copa América, o Uruguai ainda viu Luís Suárez ser eleito o melhor jogador da competição, e o zagueiro Coates receber o prêmio de revelação do torneio. Aos vice-campeões paraguaios, restou o consolo de ter Justo Villar ser escolhido como o melhor goleiro do campeonato.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias