Publicado em: sexta-feira, 20/06/2014

Uruguai 2 x 1 Inglaterra: Luis Suárez decide e Celeste segue viva na Copa do Mundo 2014

Uruguai 2 x 1 Inglaterra: Luis Suárez decide e Celeste segue viva na Copa do Mundo 2014A Seleção Uruguaia se recuperou do tropeço na estreia e venceu a Inglaterra por 2 a 1 na última quinta-feira (19), na Arena Corinthians, em São Paulo, com dois gols do atacante Luis Suárez, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2014. Com este resultado, a Celeste Olímpica somou seus três primeiros pontos no Mundial. Já o English Team segue sem pontuar na competição, o que já a desclassifica para próxima fase.

A Celeste começou melhor a partida em São Paulo, criando chances de gol com Suárez. Logo aos quatro minutos de jogo, Luis Suárez cobrou escanteio fechado tentando o gol olímpico, o goleiro Hart desviou para fora. Cinco minutos depois, Rooney bateu falta com categoria, a bola passou à direita do gol adversário, com perigo. Aos 15 minutos, Cáceres cruzou na área, a bola sobrou para Christian Rodríguez, que mandou uma bomba, a bola foi por cima do gol. Aos 26, Luis Suárez cobrou escanteio rasteiro, Cavani bateu de primeira e a bola foi por cima do gol.

Aos 31 minutos, Gerrard cobrou falta na área, Rooney desviou de cabeça e a bola bateu no travessão. Sete minutos depois, Lodeiro abriu para Cavani do lado esquerdo e o atacante cruzou na medida para Luis Suárez, que cabeceou no canto de Hart, Uruguai 1 a 0. No final da primeira etapa, aos 40 minutos, Rooney deu lindo drible em Cáceres e deu ótimo passe para Sturridge, que girou e mandou uma bomba, o goleiro Muslera espalmou.

Apesar da vantagem no placar, a Celeste continuou mostrando superioridade no começo da etapa complementar. Assim como no início do jogo, Luis Suárez tentou o gol olímpico logo aos três minutos e Joe Hart estava esperto para tirar a bola. Três minutos depois, Christian Rodríguez ganhou dividida com Henderson, Cavani tabelou com Lodeiro e bateu à esquerda do gol adversário. Aos oito minutos, Baines cruzou na área, Rooney ajeitou e mandou chute de esquerda, Muslera fez grande defesa.

Rooney faz seu primeiro gol em Copas do Mundo, mas Suárez decide para a Celeste

Aos 29 minutos, Sturridge fez linda jogada pela direita e tocou para Johnson, que driblou Godín e cruzou, Rooney desviou e marcou seu primeiro gol em Mundiais, 1 a 1. Aos 32, Baines cruzou na área, Sturridge abriu espaço, bateu colocado e Muslera fez boa defesa. Já no final do jogo, aos 39 minutos, Muslera fez a reposição de bola, Gerrard desviou errado, Luis Suárez entrou na área e bateu cruzado sem chances para Hart, Uruguai 2 a 1.

Pela terceira rodada da Copa do Mundo 2014, o Uruguai volta a jogar na próxima terça-feira (24), às 13 horas, contra a Itália, na Arena das Dunas, em Natal. A Inglaterra, por sua vez, enfrenta a Costa Rica no mesmo horário, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.