Publicado em: segunda-feira, 07/11/2011

Universitários de todo o País fizeram a prova do Enade no domingo

Na tarde deste domingo, dia 6 de novembro, aproximadamente 376 mil universitários de todo o País fizeram a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). O exame foi realizado em 1.365 cidades brasileiras e este é um dos recursos usados pelo Ministério da Educação para verificar a qualidades dos cursos superiores.

A prova foi aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e, segundo os organizadores, mais de oito mil cursos superiores de várias universidades do país serão avaliados este ano. O exame durou exatamente quatro horas e contou com 30 questões específicas e mais 10 de componente de formação geral.

Esta prova é considerada muito importante. O universitário que foi convocado para fazer o exame, mas não compareceu ao local para a realização da prova, não poderá colar grau. Isto significa que este estudante não irá receber o diploma de conclusão de curso da universidade em que estuda.

Os estudantes que fizeram a prova eram dos cursos de Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Artes Visuais e Música, Matemática, Computação, Engenharia, Pedagogia, Filosofia, Química, Física, Ciência Sociais, Letras, Geografia e História. Além destes, outros cursos foram avaliados, como Construção de Edifícios, Gestão da Produção Industrial, Tecnologia em Alimentos, Automação Industrial, entre outros.