sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesUniversitário 0 x 1 Atlético-PR: Furacão vence e divide liderança do Grupo...

Universitário 0 x 1 Atlético-PR: Furacão vence e divide liderança do Grupo 1 da Libertadores 2014

Libertadores 2014Jogando fora de casa, o Atlético-PR venceu o Universitário por 1 a 0, na última quinta-feira (13), no Coloso de Ate, em Lima, no Peru, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Com esse resultado, o Furacão chega a seis pontos ganhos, mesmo número de The Strongest e Vélez Sarsfield, mas com saldo de gols inferior (0 contra 1 e 2, respectivamente), e ocupa a terceira posição do Grupo 1. Já a equipe peruana está na lanterna da chave, ainda sem somar pontos.

Ambos os times iniciaram o jogo buscando a jogada em velocidade pelas laterais. Logo aos 13 minutos de partida, em lance rápido, Olascuaga recebeu de Ruidíaz e inverteu para Luna, que pegou de primeira e mandou à direita do gol adversário. Aos 22 minutos, Douglas Coutinho foi mais rápido do que o goleiro Carvallo e cruzou na área, Bruno Mendes cabeceou, e a bola foi pra fora. No final da primeira etapa, aos 41 minutos, Luna avançou pelo meio e arriscou o chute, a bola passou à esquerda da meta adversária.

A partida começou no segundo tempo com a mesma intensidade da etapa inicial. Logo aos nove minutos, Suelliton cobrou falta com força, e a bola passou à direita de Carvallo, pra fora. Aos 16 minutos, após cruzamento do lado direito, Bruno Mendes cabeceou e a bola foi por cima do gol. Mas aos 21 minutos, Suelliton cruzou do lado direito, o zagueiro Duarte se antecipou ao atacante Ederson e marcou contra, Atlético Paranaense 1 a 0. Três minutos depois, em rápida jogada, Douglas Coutinho deu o passe e Manoel chutou pra fora.

Atlético Paranaense e Universitário voltarão a se encontrar na próxima semana

Pela próxima rodada da Taça Libertadores da América, Atlético-PR e Universitário voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (20), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Antes disso, porém, o Furacão entra em campo com sua equipe Sub-23 neste domingo (16), quando faz o jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, diante do rival Paraná Clube, às 18h30m, no Ecoestádio, em Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias