Publicado em: sexta-feira, 07/10/2011

Universitária baleada é transferida para o Hospital das Clínicas

A aluna da Universidade de São Paulo (USP), Camila Fernandes da Silva, de 22 anos, foi baleada e atingida no rosto em uma tentativa de assalto na Avenida Escola Politécnica. Ela foi transferida para o Hospital das Clínicas na madrugada desta sexta-feira, dia 7 de outubro. De acordo com a assessoria do hospital, o estado de Camila é estável.

A tentativa de assalto aconteceu aproximadamente às 23h da quinta-feira quando a jovem saía da Universidade. Segundo a Polícia Militar, a universitária estava dentro de seu carro, um Meriva da cor prata, quando foi interceptada. A polícia ainda não sabe quantos criminosos estavam na ação. Camila teria reagido quando foi atingida pela bala. Os assaltantes fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, a estudante telefonou para a mãe pedindo socorro e esta ligou para o número 190, para enviar ajuda a filha. Camila teria conseguido dirigir por alguns metros até ser socorrida e encaminhada para o Hospital Sarah. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial de Pinheiros.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) junto com a Polícia Militar e a Universidade de São Paulo assinaram um convênio para aumentar a segurança nos campos da Cidade Universitária. O convênio é válido por cinco anos e permitirá que a polícia ajude a Guarda Universitária no patrulhamento da instituição.