sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUniversidade Estadual de Londrina divulga datas para vestibular 2013

Universidade Estadual de Londrina divulga datas para vestibular 2013

UEL abre vaga para vestibular 2013A UEL, Universidade Estadual de Londrina, localizada no interior do Paraná, divulgou as datas em que serão aplicadas as provas do processo seletivo 2013. A primeira fase acontece no dia 11 de novembro, com a aplicação das questões de conhecimentos gerais. Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro é quando será aplicada a segunda fase.

No primeiro dia de prova da segunda fase, no dia 02 de dezembro, acontece aplicação de provas objetivas de línguas e literatura, incluindo português, literatura, língua estrangeira e redação. Já no segundo dia da segunda fase, dia 03 de dezembro, acontece uma prova discursiva de conhecimentos específicos. No último dia, 04, é aplicada a avaliação das habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, design de moda e gráfico e artes visuais.

Novidades

Este ano a prova apresenta algumas novidades: uma delas é a antecipação da avaliação de habilidades específicas para quem está concorrendo a uma vaga no curso de música, aplicada no final de setembro, antes mesmo da realização da 1ª fase do vestibular, sendo considerada uma etapa eliminatória.

Caso esses candidatos não alcancem a média mínima 3, eles podem indicar no momento da inscrição um opção de curso secundária, para não perderem o processo. Nesta ocasião, a avaliação de habilidades específicas acontece em dois períodos, manhã e tarde.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias