Publicado em: quinta-feira, 15/12/2011

Unimed RJ inaugura unidade de atendimento emergencial em Copacabana

Até o final de dezembro, o bairro de Copacabana, na Zona sul do Rio de Janeiro, receberá uma segunda unidade de Pronto Atendimento (PA) da Unimed-Rio. A unidade oferecerá moderna estrutura para atendimentos de urgências e emergências. Disponibilizará as especialidades de clínica médica, pediatria e ortopedia.

A equipe será constituída por 250 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos e assistentes, que foram selecionadas para oferecer o melhor atendimento à região. O local também realizará exames de apoio, como diagnósticos laboratoriais e ultrassom, entre outros.

“A Unimed Rio optou por estabelecer um sistema integrado de atenção à saúde. A estrutura projetada com as unidades de Pronto Atendimento, os serviços de promoção e prevenção à saúde e a estrutura hospitalar, integrados por linguagem única através da utilização de prontuário eletrônico, prometem um modelo focado em um forte acolhimento aos nossos clientes”, explicou Walter César, superintendente geral da Unimed-Rio Empreendimentos.

Além das unidades de Pronto Atendimento, a Unimed também oferece no Rio de Janeiro o Espaço Para Viver Melhor (EPVM), em Botafogo. O projeto constitui-se como inovador no mercado da saúde. Foi inaugurado em agosto de 2011, oferecendo atividades de prevenção e gestão de saúde aos clientes.