Publicado em: quinta-feira, 24/11/2011

Unimed – operadora de saúde premia crianças leitoras em Curitiba

A Unimed Curitiba iniciou hoje (24) a premiação dos alunos e professores que mais leram livros durante o ano em escolas participantes do projeto Cooperando com a Educação. O projeto acontece desde 2009, em escolas municipais num dos bairros mais populosos de Curitiba.

Cada escola participante é beneficiada com a ampliação do acervo da biblioteca, além da doação de um computador ou de materiais didáticos. A premiação ocorre em seis escolas, que chegam a atender mais de 3.500 crianças.

Os ganhadores receberão vales-livros e serão alunos e professores que registraram maior índice de leitura nas bibliotecas das seguintes escolas municipais: Paulo Rogério Esmanhoto, Colombo, Professora Natália de Conto Costa, Cecília Maria Westphalen, Carlos Drummond de Andrade e Madre Teresa de Calcutá.

A Unimed Curitiba é a maior operadora de saúde na região sul do Brasil, além de estar entre as cinco maiores do Sistema Unimed. Hoje, ela tem quase quatro mil médicos cooperados e mais de 570 mil beneficiários em Curitiba e Região Metropolitana