sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUnifesp, USP, Unicamp, Unesp divulgam datas para o vestibular 2013

Unifesp, USP, Unicamp, Unesp divulgam datas para o vestibular 2013

As principais instituições de ensino superior, públicas e privadas, divulgaram na última terça-feira, dia 17, o calendário unificado dos processos seletivos para este ano. Foi numa reunião entre os responsáveis pelo processo da Unifesp, PUC-SP, ITA, USP, PUC-Campinas e USP que as datas foram decididas. Esta unificação deverá proporcionar aos candidatos a possibilidade de participar de vários processos no mesmo ano, não perdendo nenhuma prova por causa da data de outra.

Confira o calendário

Para a Fuvest, responsável pela seleção dos estudantes para os cursos da Universidade São Paulo e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, os interessados têm até o dia 10 de setembro para realizar a inscrição, que abre somente no dia 24 de agosto. A prova deverá ocorrer no dia 25 de novembro.

Para a Unicamp, as inscrições precisam ser feitas entre os dias 10 de agosto e 14 de setembro, para a primeira fase que acontece dia 11 de novembro. A segunda fase está dividida nos dias 13, 14 e 15 de janeiro.

Na Unifesp, o processo seletivo é misto, considerando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como primeira fase. O vestibular acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, exigindo o conhecimento das questões específicas.

A Unesp abrirá inscrições no dia 17 de setembro, encerrando em 11 de outubro. As provas da primeira fase estão agendadas para 18 de novembro e as da segunda fase devem acontecer em 16 e 17 de dezembro. As provas com questões específicas estão marcadas para 9 a 15 de dezembro.

As inscrições da PUC São Paulo abrem no dia 28 de outubro, permanecendo abertas até 22 de novembro. A prova deve acontecer no início de novembro, dia 2. Os resutlados devem ser liberados até 18 de dezembro. Na PUC-Campinas, as provas acontecem em 30 de novembro e primeiro de dezembro, com os resultados liberados já dia 12 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias