terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoUnifesp recebe pedido de isenção de taxa do vestibular a partir de...

Unifesp recebe pedido de isenção de taxa do vestibular a partir de 1º de agosto

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebe a partir do dia 1º de agosto os pedidos dos candidatos que desejam receber o benefício de isenção de taxa de inscrição para o próximo vestibular. Os interessados já podem consultar o edital do concurso.

Para receber o benefício, o candidato deve preencher os seguintes requisitos: ter realizado inscrição em 2011 para o Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, e concordar que a nota da parte objetiva seja levada em conta para a seleção nos referidos cursos; ter concluído o Ensino Médio até o final de 2011 em instituição pública ou particular (com concessão de bolsa de estudo integral); não estar cursando ou ter concluído curso superior; estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, CadÚnico, ou ter renda familiar mensal igual ou inferior a R$545.

O período de inscrição se estende até o dia 25 de agosto, às 16 horas. Os interessados devem acessar o requerimento de isenção exclusivamente pelo site do vestibular. O resultado do pedido deve ser divulgado oficialmente pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) no dia 16 de setembro.

A isenção não garante a inscrição no processo seletivo. Os beneficiados devem efetivar a inscrição no site do vestibular pela internet entre os dias 19 de setembro até 28 de outubro.O vestibular acontece em duas fases, sendo que a segunda é aplicada e organizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP). A Unifesp oferece vagas para os cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais e Engenharia Química no Campus Diadema; e Bacharelado em Ciências Biológicas (Modalidade Médica), Enfermagem, Fonoaudiologia e Medicina no Campus São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias