terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoUnicamp - Terminam hoje as inscrições para vestibular

Unicamp – Terminam hoje as inscrições para vestibular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nessa sexta-feira, dia 23 de setembro, as inscrições para o vestibular de 2012. Os candidatos devem fazer o cadastro até as 20h pela internet e a taxa é de 128 reais. O vestibular oferece 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).

A avaliação de primeira fase será realizada no dia 13 de novembro e a segunda fase entre os dias 15 e 17 de janeiro no ano que vem. A avaliação terá o mesmo formato do ano anterior. Na primeira etapa, a prova terá a parte de redação (candidato deve fazer três textos) e a parte de conhecimentos gerais com 48 perguntas de múltipla escolha.

Já na segunda etapa, as provas são discursivas, realizadas em três dias. No primeiro dia, língua portuguesa, literaturas e matemática. No segundo dia, ciências humanas, artes e língua inglesa. E no último dia, ciências da natureza. A lista dos aprovados para a segunda etapa e os locais de prova será divulgada no dia 20 de dezembro. Entre os dias 23 e 26 de dezembro, serão aplicadas as avaliações de habilidades específicas.

A Universidade informou que irá utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para completar a nota dos candidatos. O uso da nota é opcional e pode aumentar em 20% a nota final da primeira etapa. A primeira chamada está prevista para ser anunciada em 6 de feveiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias