Publicado em: quarta-feira, 24/08/2011

Unicamp recebe inscrições para vagas remanescentes

Cerca de 556 vagas estão disponíveis para novos estudantes que desejam ingressar em um dos 56 cursos de graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A instituição abriu nesta terça-feira as inscrições para as vagas que sobraram do últimos vestibular. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site da Comvest, até 2 de setembro. o valor da taxa é de R$ 100.

Podem participar do processo todos os alunos que ja estão matriculados em cursos de graduação da Unicamp ou ainda estudantes de outras instituições de ensino superior. Também serão reconhecidos aqueles que possuem diploma de reconhecimento de curso superior, desde que não seja o mesmo desejado.

O processo que seleciona os remanescente será composto por três fases. A primeira etapa é uma prova de conhecimentos gerais, com 40 questões de objetivas que será aplicada no dia 25 de setembro.

Depois, os convocados passam pela Analise de Compatibilidade de Currículo, aonde devem levar a documentação exigida até a Diretoria Acadêmica da universidade, no campi de Campinas, entre os dias 4 e 10 de outubro. A ultima fase é composta pela aplicação de provas específicas, entre 12 a 17 de dezembro.

A Unicamp irá selecionar aqueles candidatos que possuem currículos compatíveis ao semestre indicado pelos Coordenadores de Graduação dos Cursos. O aluno ainda pode passar por entrevistas, análise de currículo profissional e outras avaliações. Os aprovados serão divulgados no dia 18 de janeiro de 2012.