Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Unicamp divulga notas e classificação do vestibular

A Comvest, Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, divulgou na quarta-feira (8) o desempenho dos quase 60 mil candidatos inscritos no processo seletivo de 2012. O resultado da Universidade Estadual de Campinas inclui as notas da primeira e segunda fase, além da classificação geral de cada estudante.

De acordo com a Comvest, o desempenho está disponível para consulta individual e para acessar é preciso apenas inserir o número de inscrição e senha no sistema.

As matrículas dos convocados para a primeira chamada da Unicamp aconteceram na parte da manhã de quinta-feira (9). Foram selecionados 3.444 estudantes para vagas oferecidas em 66 cursos da instituição e mais dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

De acordo com a Comvest, as matrículas da segunda chamada devem ser feitas no dia 14 de fevereiro. A Unicamp deverá convocar estudantes até o dia 26 de março, quando será divulgada a 11ª chamada. Os matriculados nas primeiras, segunda e terceira chamadas deverão confirmar a matrícula no dia 27 de fevereiro, das 9 às 16 horas, nos respectivos campi. Quem não confirmar a matrícula irá automaticamente perder a vaga.

Documentos para matrícula

Para realizar a matrícula, os calouros precisam levar uma cópia autenticada em cartório ou cópia dos seguintes documentos, desde que estejam acompanhadas pelos originais: diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar completo do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física, título de eleitor para maiores de 18 anos, certificado de reservista ou atestados de alistamento militar e uma foto 3×4 recente.

Quem tiver optado pelo programa PAAIS precisa comprovar, com a apresentação de cópia autenticada em cartório, ter realizado o curso ensino médio integralmente em escolas públicas, inclusive, em caso de ensino médio supletivo. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão matrícula negada.