sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoUnicamp divulga nomes dos beneficiados com a isenção da taxa do vestibular

Unicamp divulga nomes dos beneficiados com a isenção da taxa do vestibular

Nesta quarta-feira (17) a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou a lista de vestibulandos que foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular de 2012. Foram contemplados com o beneficio 4.741 candidatos ao vestibular que preencheram os quesitos básicos requeridos para a isenção da taxa de R$ 128. A universidade recebeu 6.443 pedidos de isenção para este vestibular.

A lista com os nomes dos estudantes beneficiados esta disponível no site da Unicamp na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp. Ainda assim depois do dia 22 de agosto os indivíduos que foram beneficiados irão receber um e-mail contendo o código de isento que é necessário para que os candidatos se inscrevam no vestibular.

As inscrições para o Vestibular 2012 da Unicamp devem acontecer entre os dias 22 de agosto até o dia 23 de setembro, e devem ser feitas exclusivamente pela internet. Um alerta da universidade é que aqueles que receberam a isenção devem mesmo assim realizar a inscrição no site, pois ela não é feita automaticamente com o beneficio.

O programa que garante a isenção da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp faz parte do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS). Ele prevê que os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas irão receber 30 pontos na nota final da segunda fase do vestibular. Já os beneficiados pelas cotas para negros se tiverem estudado em escola pública recebem além dos 30 pontos, mais 10 à nota final.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias