Publicado em: segunda-feira, 14/11/2011

Unicamp anuncia eliminação de 50 candidatos que estavam com celulares no vestibular

A Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp) divulgou que 50 candidatos serão eliminados do processo de vestibular por estarem com seus respectivos aparelhos de telefone celular durante a avaliação feita neste domingo, dia 13 de novembro. Segundo o edital que os candidatos devem ler para fazer a prova, é proibido entrar na sala de prova com os aparelhos. “O candidato que for pego com celular (ainda que desligado), durante a realização das provas, será eliminado do Vestibular Unicamp”.

De acordo com o coordenador da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), Maurício Kleinke, o comitê organizador já havia analisado que os aparelhos de telefone celular são um risco para a avaliação, pois possui diversas formas de comunicação. Os candidatos que participaram das provas no domingo fizeram três redações e 48 questões de múltipla escolha.

Além dos candidatos que foram pegos portando os celulares, aqueles que tiverem nota zero na redação ou em conhecimentos gerais também são eliminados do vestibular. Os candidatos que tiverem obtido nota igual ou maior que 550 pontos na primeira fase que serão chamados para realizarem a próxima etapa do exame.

O gabarito será divulgado nesta segunda-feia pela Comvest e a banca de redação deve acontecer na quinta-feira. Os aprovados da primeira fase devem ser conhecidos no dia 20 de dezembro. As provas da próxima etapa do vestibular estão marcadas para 15 a 17 de janeiro de 2012. E as avaliações de habilidades específicas serão aplicadas em Campinhas entre os dias 23 e 26 de janeiro.