sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUnicamp abre inscrições para vestibular 2014 com dois novos cursos

Unicamp abre inscrições para vestibular 2014 com dois novos cursos

Unicamp abre inscrições para vestibular 2014 com dois novos cursosA Unicamp, Universidade Estadual de Campinas, está com as inscrições para o vestibular 2014 abertas. A novidade é que a instituição de ensino superior alterou a pontuação do Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) para aqueles estudantes que estão vindo de escolas da rede pública de ensino. Com a alteração, a bonificação nas notas finais desses alunos passa de 30 para 60 pontos. O benefício é oferecido para aqueles estudantes que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública de ensino.

Enquanto isso, os estudantes que se declararam preto, pardo ou indígenas também tiveram a sua pontuação alterada. Antes, eles recebiam 10 pontos. Agora receberão 20 pontos, que somados aos 60 pontos do ensino público somam 80 pontos.

Com isso, espera-se que mais estudantes oriundos das escolas públicas cursem o ensino superior na instituição de Campinas. As inscrições para o vestibular estarão abertas até o dia 13 de setembro. De acordo com as informações da Unicamp, somente na primeira hora de inscrições, 225 candidatos se inscreveram para o processo seletivos.

As provas da primeira fase do vestibular 2014 da Unicamp serão realizadas no dia 10 de novembro. Já a segunda fase do processo seletivo está marcado para acontecer entre os dias 12 e 14 de janeiro de 2014.

Mudanças no vestibular da Unicamp

Além de ter dobrado as notas bônus para estudantes de escolas públicas e cotas raciais, a Unicamp está agora oferecendo dois novos cursos de graduação. Os cursos de administração pública (60 vagas) e administração (180 vagas) serão ministradas na Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp na cidade de Limeira. Por outro lado, os cursos de gestão de políticas públicas, gestão de empresas, gestão de comércio internacional e gestão de agronegócio deixarão de existir.

No total, a Unicamp oferece em seu processo seletivo 3460 vagas em 69 cursos. A taxa de inscrição custa R$ 140.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias