quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoUnicamp abre inscrições para o Vestibular 2012

Unicamp abre inscrições para o Vestibular 2012

Estão abertas a partir desta segunda-feira (22) as inscrições para o Vestibular 2012 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Para aqueles que desejam se candidatar ao processo seletivo precisam pagar uma taxa de R$ 128 para validar a inscrição. O formulário está disponível no site da Comvest, a Comissão de Vestibular da Unicamp e as inscrições vão até o dia 23 de setembro. A universidade está oferecendo 3.444 vagas em seus 68 cursos de graduação, além de vagas nos cursos da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).

Quem entrar no site da Comvest também terá a sua disposição a cópia eletrônica do manual do candidato. O vestibular da Unicamp é dividido em duas etapas, a primeira acontece no dia 13 de novembro, e a segunda fase que é apenas para aqueles que passarem na primeira acontece nos dias 15 a 17 de janeiro de 2012.

A primeira prova do processo seletivo é dividida em duas partes, uma com 48 questões objetivas de conhecimentos gerais e também a produção de uma redação. Já a segunda fase do vestibular a prova será com questões discursivas. No dia 15 de janeiro a prova será constituída por disciplinas como língua portuguesa, literatura e matemática. No dia 16 a prova é de artes, inglês, ciências humanas e no dia 17 será sobre ciências da natureza.

Os candidatos que já receberam o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição precisam realizar a inscrição no site da mesma forma, colocando o código da isenção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias