terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoUnesp: Solicitação de isenção já pode ser feita desde 2 de Setembro,...

Unesp: Solicitação de isenção já pode ser feita desde 2 de Setembro, segunda-feira

Unesp: Solicitação de isenção já pode ser feita desde 2 de Setembro, segunda-feiraDesde segunda-feira, dia 2 de setembro, aqueles estudantes que estão interessados em pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição da Unesp (Universidade Estadual Paulista) podem fazer seus requerimentos. Para este ano, estão sendo oferecidas pela instituição 7.259 vagas. Desde segunda-feira também estão abertas as inscrições para aqueles estudantes que desejam pedir a redução da metade do valor da taxa de inscrição, que neste ano está custando R$ 130.

Os pedidos de isenção podem ser feitos até o dia 9 de setembro pela página da Vunesp na internet, que é a instituição responsável por organizar os processos seletivos da Unesp. Podem fazer a solicitação de isenção aqueles estudantes que tem renda familiar menor ou igual a R$ 1.017,00 por pessoa.

Já a redução da metade do valor da taxa do processo seletivo pode ser solicitada por aqueles candidatos que são estudantes do ensino médio ou que estão em cursos pré-vestibulares e que tem recebam menos do que dois salários mínimo por mês ou então que estejam desempregados.

A Unesp ainda dá 75% de redução na taxa da inscrição do vestibular para aqueles estudantes que estão no último ano do ensino médio das instituições de ensino que fazem parte da rede pública do estado de São Paulo. Quem quiser aproveitar o desconto tem o mesmo período dos candidatos que pagam taxa normal para fazer sua inscrição no processo seletivo: do dia 16 de setembro até o dia 15 de outubro.

Vagas ofertadas no vestibular 2014 Unesp

O vestibular da Unesp de 2014 está oferecendo 7.259 vagas em 23 cidades do estado de São Paulo. As provas da primeira fase do processo seletivo estão marcadas para acontecer serão realizadas no dia 17 de novembro, em 32 cidades paulistas e também em cidades fora do estado de São Paulo, como Brasília (DF), Dourados (MS), Três Lagoas (MS) e Uberlândia (MG).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias