Publicado em: sexta-feira, 10/02/2012

Unesp realiza matrículas dos aprovados no vestibular 2012

Os aprovados no vestibular 2012 a Universidade Estadual Paulista (Unesp) tiveram a última quarta-feira (8) e quinta-feira (9) para realizar as matrículas. Foram selecionados 6.629 estudantes, para ocupar as vagas disponibilizadas em 156 cursos. Na quarta-feira (8) também aconteceu o período de matrícula da Fuvest.

A Vunesp, responsável por organizar o processo seletivo da instituição, informou que para a matrícula, os candidatos precisavam levar das fotos 3×4 recentes, certidão de nascimento, CPF, documento de identidade, título de eleitor, certificado de prestação do serviço militar, histórico e certificado de conclusão do ensino médio. A Unesp também orientou os calouros a denunciarem práticas violentas ou de trote diretamente ao vice-reitor de cada unidade.

Chamadas vagas remanescentes

Os candidatos que chegaram até a segunda fase e querem concorrer a vagas das próximas chamadas da Unesp têm até hoje, às 17 horas, para manifestar o interesse. A lista de espera já está com 24.314 estudantes, mas quem não confirmar o interesse ficará excluído de qualquer convocação posterior.

A segunda chamada da Unesp deverá ser divulgada na próxima terça-feira (14), através da internet. As matrículas deverão ser realizadas na sexta-feira, 17. A Unesp ofereceu neste ano vagas em 19 cidades do Estado de São Paulo.

As vagas da instituição são oferecidas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Vicente e Tupã.