sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUnesp abre inscrições para vestibular

Unesp abre inscrições para vestibular

A Unesp, Universidade Estadual Paulista, finalmente iniciou o período de inscrições para o Vestibular de inverno 2012, conhecido como Meio de Ano, oferecendo mais de 460 oportunidades nos cursos de graduação. O cadastro dos candidatos pode ser realizado pela internet, através do site da Vunesp (www.vunesp.com.br). A inscrição deve ser feita até o dia 10 de maio, com o pagamento da taxa de R$ 110.

Para o meio do ano, os cursos disponíveis são Agronomia, Geografia, Zootecnia e Engenharias Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica, nos campus Ilha Solteira, Registro, Ourinhos, Dracena, Sorocaba e Bauru.

Os interessados em realizar o processo apenas como método de treino, podem se inscrever com o pagamento de metade da taxa. No ano passado, um número grande de candidatos participou da prova apenas como treineiro no meio do ano, o que resultou no preenchimento de apenas 10% das vagas na primeira chamada.

A isenção da taxa é oferecida a 510 candidatos que se declararem socioeconomicamente carentes e o resultado com o nome dos contemplados com a isenção sai no dia 23 de abril.

Formato das provas

O exame da primeira fase será aplicado no dia três de junho, nas mesmas cidades onde os cursos são ofertados, além de São Paulo, São José dos Campos, Guaratinguetá e Campinas. No dia 15 também de junho, a Unesp irá divulgar o nome dos aprovados para a segunda etapa, agendada para acontecer nos dias 23 e 24 de junho.

O resultado final deve ser liberado em 12 de julho, usando também a nota do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 ou do ano passado. O manual do candidato está disponível no site da Vunesp.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias