quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUNEB vai oferecer curso de Medicina em 2012

UNEB vai oferecer curso de Medicina em 2012

Nesta terça-feira (16), a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) anunciou que irá oferecer no próximo processo seletivo as vagas para o curso de jornalismo. As aulas do novo curso de graduação devem começar no próximo semestre de 2012.

O anuncio foi feito pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim. “Nós estamos lidando com uma questão histórica. O único curso público de Medicina de Salvador foi criado há 203 anos e só agora a UNEB conseguiu aprovar o curso de Medicina na instituição, oferecendo duas turmas de 30 alunos por ano, já planejadas no orçamento da Universidade e garantidas para o primeiro semestre de 2012”, comemora.

No comunidade, o reitor ainda comentou sobre como o curso será implementado pela instituição e o uso da infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas. “Os estudantes terão aulas nos prédios que dão suporte aos cursos que dispomos na área de saúde. No caso dos docentes, já temos certa quantidade de professores da instituição e abriremos um concurso público ainda este ano para a contratação dos novos que atuarão no próximo ano”, disse.

Para as aulas práticas e de observação, o curso terá parceria com o Hospital Roberto Santos, na capital do estado, Salvador, aonde será estruturado o hospital-escola para os estudantes.

A UNEB também divulgou que farão parte do próximo vestibular as vagas para os cursos de Direito, no campi XX, em Brumado e de Engenharia do Pesca, no campi XXIV, em Xique-Xique.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias