Publicado em: sábado, 06/10/2012

UnB suspende vestibular por questões de cotas

UnB suspende vestibular por questões de cotasA Universidade de Brasília (UnB) decidiu suspender as atuais inscrições para o 1º vestibular que aconteceria no ano de 2013 e também os da 3ª etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS). A medida foi tomada como tentativa de conseguir evitar um aumento muito grande no número das inscrições que vão precisar serem refeitas assim que o MEC (Ministério da Educação) divulgar o decreto oficial que vai regulamentar a Lei de Cotas.

Porém as inscrições vão ser reabertas em nova data ainda que ainda vai ser definida, assim que o edital for republicado com as inclusões das novas determinações de acordo com a nova legislação.

O ministro Aloizio Mercadante, que estevem em reunião com os reitores na última semana, declarou que a Lei de Cotas deverá ser implementada imediatamente pelas instituições federais de ensino superior em todo o território nacional.

Até agora, 18.125 candidatos já fizeram as inscrições no 1º vestibular do ano de 2013 e mais 6.354 estudantes do ensino médio já fizeram o registro para a realização da 3ª etapa do PAS.