Publicado em: quarta-feira, 28/09/2011

UnB oferece curso gratuito de língua portuguesa

A Universidade de Brasília (UnB), através do Fórum permanente de Estudantes, está oferecendo a opção de um curso gratuito em aperfeiçoas a leitura e escrita dos estudantes do ensino médio e também dos alunos matriculados no 9º ano do ensino fundamental que realizam o Programa de Avaliação Seriada (Pas) e também o Exame nacional do Ensino Médio (Enem). As vagas são limitadas, apenas 790, e estão abertas desde a segunda-feira (26) através da internet.

O curso será ministrados pelos estudantes do curso de letras e as aulas tem como objetivo estimular que os estudantes tenham uma visão interdisciplinar e crítica sobre a língua portuguesa. Um dos principais focos é a leitura e compreensão de texto.

De acordo com a coordenadora do curso, Ormezinda Maria Ribeiro, não será feita nenhuma avaliação para os estudantes realizarem o curso, mas o objetivo é incentivar que os alunos matriculados na rede de ensino público participem. “Nossa divulgação começa nas escolas públicas. A gente busca a melhoria da qualidade de ensino ofertando isso a alunos menos privilegiados”, explica.

As aulas serão realizadas nas manhas dos sábados do dia 15 de outubro até o dia 5 de novembro, menos no dia 22 quando será aplicado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).