sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUnB lança edital de processo seletivo pra 4 mil vagas

UnB lança edital de processo seletivo pra 4 mil vagas

A UnB, Universidade de Brasília, juntamente com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) divulgaram ontem, segunda feira (12), o edital para o segundo processo seletivo de 2012. Estão sendo disponibilizadas através do vestibular deste ano 4.218 vagas, distribuídas entre os 97 cursos nos Campus do Plano Piloto, Gama, Ceilândia e Planaltina.

As inscrições estarão abertas dos dias 16 de março até 9 de abril, com datas das provas previstas para os dias 2 e 3 de junho. As inscrições só poderão ser realizadas pela internet.

Das inscrições

A taxa para se inscrever no processo é de R$ 100,00 para os candidatos e somente R$ 75,00 para os estudantes que farão a prova apenas para treinamento. Os estudantes que precisam da isenção da taxa de inscrição precisam solicitar a isenção até o dia 9 de abril, e a relação com a lista dos isentos sairá no dia 12 do mesmo mês. Do número total de vagas 849 delas estarão destinadas para o sistema de costas para negros.

Um diferencial no processo de seleção deste ano é a formação de uma primeira turma do curso de fonoaudiologia, no campus Ceilândia. O novo curso irá oferecer 34 vagas. Os exames do processo de seleção acontecerão em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga (DF), Goiânia, Valparaíso e Uberlândia, em Goiás e Minas Gerais respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias