Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

UnB divulga segunda chamada da avaliação seriada

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou na tarde de ontem, segunda feira (13), a lista com os candidatos aprovados na segunda chamada do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Foram convocados 144 candidatos e a lista com todos os nomes está disponível no Cespe.

As matrículas deverão efetuadas no dia 17 de fevereiro. De acordo com a Cespe, 10.396 candidatos realizaram as provas da terceira etapa nos dias 3 e 4 de dezembro. Os estudantes disputavam por 2.092 vagas, em 96 cursos.

Os alunos que foram aprovados nos cursos diurnos deverão fazer a matrícula nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), entre as 8h30 às 11h e das 14h às 17h. Os estudantes que foram aprovados para cursos noturnos devem comparecer para a matrícula entre as 14h e 20h.

Os documentos necessários são o original e cópia do documento de identidade, certificado de alistamento militar (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), título de eleitor, comprovante de votação na última eleição ou comprovante de justificativa pela não votação, CPF, histórico escolar de ensino médio e o certificado de conclusão do ensino médio. Segundo informações divulgadas pela UnB, as aulas devem iniciar no dia 12 de março.

Sobre a UnB

A Universidade Brasília foi fundada em abril de 1962, integrando o Plano Piloto de construção da capital. Seu idealizador, e também primeiro presidente do Conselho Diretor da Fundação Universidade de Brasília, foi o pedagogo Anísio Teixeira. Seu discípulo, Darcy Ribeiro, foi eleito o primeiro reitor da instituição.

A Universidade de Brasília, juntamente com a Escola Superior de Ciências da Saúde, são as duas únicas escolas de ensino superior públicas no Distrito Federal.

Recentemente, a UnB abriu novos campi em Planaltina, Ceilândia e Gama, com novos e distintos cursos dos disponíveis no campus principal. Além dos novos campi, a UnB tem investido na ampliação da estrutura dos campi antigos, com a transferência de cursos para locais mais preparados.