quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoUnB abrirá 5 novos cursos em 2012

UnB abrirá 5 novos cursos em 2012

Para o próximo ano, a Universidade de Brasília (UnB) irá inaugurar mis cinco cursos de graduação. Na sexta-feira (26), o Conselho Universitário permitiu a criação dos cursos de engenharia química, engenharia aeroespacial, fonoaudiologia, bacharelado em educação física e de teria crítica e estória da artes. Para o vestibular 2012, os candidatos já poderão se inscrever para os cursos.

As aulas dos novos cursos estão previstas para iniciarem logo no primeiro semestre de 2012, menos o curso de fonoaudiologia, que deve começar apenas no segundo semestre. O curso acontece no campus da cidade de Ceilândia. A UnB informou que a abertura dos novos cursos está dentro do plano para dobrar o numero de estudantes que vão as aulas presenciais em relação ao ano de 2007.

Já o curso de engenharia aeroespacial acontece no campus do Game, que atualmente já possui as graduações em engenharia automotiva, eletrônica, de energia e de software. Com a abertura do curso, estão disponíveis outras 40 vagas. O outro curso de engenharia, com ênfase em química, foi criado para atender a a demanda de engenheiros especializados em trabalhas em indústrias voltadas a extração de álcool e biodiesel.

Os interessados poderão se inscrever para as vagas a partir do dia 26 de outubro, quando a UnB abre o processo seletivo. As provas serão aplicadas em 11 e 12 de dezembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias