sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoUnama conta com opções para graduação e pós-graduação

Unama conta com opções para graduação e pós-graduação

Para quem está procurando por uma instituição de ensino superior, a Universidade da Amazônia (UNAMA) passa a ser uma opção por oferecer cursos de graduação e pós-graduação. Com isso, o estudante pode tanto dar início à sua carreira acadêmica que o levará a uma profissional ou se especializar na área em que pretende atuar com maior intensidade dentro da profissão almejada.

Os cursos de graduação são divididos em cinco centros: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS ), Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Centro de Ciências Humanas e Educação (CCHE), Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA). Com isso, cada centro é responsável pela administração dos cursos que fazem parte da divisão por setores do conhecimento e os alunos da mesma área tem mais contato por estarem todos dentro de um mesmo grupo maior.

Da mesma maneira, as pós-graduações também foram planejadas para atenderem às demandas de certas áreas específicas. No caso, o aluno pode encontrar cursos de especialização nos campos da saúde, das exatas e tecnológicas, do direito, da comunicação e da informação, das contábeis, gestão e negócios, e das humanas, educação e linguística. Basicamente, o aluno que começar seu ensino superior na Unama pode dar continuidade ao aprendizado na mesma instituição de ensino.

Além das especializações, a Unama também tem seu próprio programa de mestrado. Normalmente, a diferença entre uma especialização e um mestrado é que o último tem mais validade para quem deseja permanecer na carreira acadêmica como pesquisador ou até mesmo como futuro professor.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias