Publicado em: segunda-feira, 28/07/2014

Uma série de entrevistas ao vivo serão feitas com candidatos à Presidência; Internautas poderão participar

Uma série de entrevistas ao vivo serão feitas com candidatos à Presidência; Internautas poderão participarNessa semana, o site de notícias G1 iniciará com diversas entrevistas diárias com os candidatos à Presidência da República. A intenção é que os eleitores possam conhecer mais os candidatos e suas respectivas propostas. Todas elas poderão ter a participação de quem acompanha pela internet, sendo possível que se envie perguntas em texto e até mesmo em vídeo, antes e enquanto acontece a entrevista, quem intermediará essa ação serão os jornalistas Tonico Ferreira, da TV Globo, e Nathalia Passarinho.

O modo no qual será organizado a ordem das entrevistas foi feita por um sorteio e quem foi sorteado para ser entrevistado na primeira data foi a presidente Dilma Rousseff. Os representantes de cada candidato estavam presentes, e o que representa a petista afirmou que está ciente das regras e da ordem em que serão feitas as entrevistas, contudo, não confirmou se a presidente irá ou não estar presente. Já o candidato Zé Maria, que foi sorteado logo depois para a data de 31 de julho, confirmou sua presença.

A ordem dos candidatos ficou:

28 de julho: Dilma Rousseff (PT)
31 de julho: Zé Maria (PSTU)
4 de agosto: Aécio Neves (PSDB)
7 de agosto: Mauro Iasi (PCB)
11 de agosto: Eduardo Campos (PSB)
14 de agosto: Rui Costa Pimenta (PCO)
18 de agosto: Pastor Everaldo (PSC)
22 de agosto: Levy Fidelix (PRTB)
25 de agosto: Eymael (PSDC)
28 de agosto: Eduardo Jorge (PV)
1º de setembro: Luciana Genro (PSOL)

Todas as regras estabelecidas, foram esclarecidas para os candidatos e aceitas por eles durante uma reunião que aconteceu na Rede Globo em São Paulo, no dia 25 de junho. Para que não houvesse duvidas, no dia 18 desse mês aconteceu uma nova reunião para que as regras fossem reforçadas e também o sorteio que iria decidir a ordem das entrevistas.