Publicado em: quarta-feira, 29/10/2014

Uma pesquisa realizada na Austrália revela que estrelas do Pop morrem mais precocemente

Uma pesquisa realizada na Austrália revela que estrelas do Pop morrem mais precocementeMuitas pessoas declaram que os artistas do mundo pop morrem mais cedo, isso baseado em evidências, já que a grande maioria dos popstars acaba morrendo mais cedo. Visando essas declarações uma pesquisa foi realizada, na Austrália, e ficou comprovado cientificamente que realmente os artistas do mundo pop tendem a morrer, em média, 25 anos antes do que o restante da nação.

Segundo Dianna Kenny que é da Universidade de Sydney, esta pesquisa revela que nem tudo são flores no mundo dos popstars. Para realização da pesquisa Dianna analisou a morte de 12.665 mil artistas americanos com predominância do gênero masculino, esses dados são desde 1950 até o mês de julho deste ano.

De acordo com Dianna esta pesquisa pode ser a primeira a realizar uma análise deste tipo, que compreende o tempo de vida dos popstars ao longo de sete décadas, dentre os artistas populares analisados, estão contidos no estudo, os atuantes em variados segmentos musicais seja de jazz, punk, pop cristão, dentre outras vertentes do mundo da música.

Dianna que é professora de psicologia e música, constatou através da pesquisa que as mortes de artistas do mundo pop superam em cinco e 10 vezes as do restante da nação, estes número são obtidos considerando as mortes por acidente destes artistas, quando se é levado em consideração o número de suicídios este número fica entre duas e sete vezes maior do que o restante da população, para os homicídios estes números são até oito vezes maiores.

O resultado da pesquisa mostrou que no decorrer de 70 anos a expectativa de vida dos músicos chega a ser 25 anos a menos do que o restante da nação americana, no entanto Dianna lembra que houve um aumento na expectativa de vida, tanto da população em geral, quanto dos artistas, porém enquanto a mortalidade entre artistas homens passou de 55 para 60 anos de idade em média, o restante da população passou a ter sua expectativa de vida até os 75 anos de idade, já para as mulheres do mundo pop, a taxa de mortalidade passou para um pouco superior aos 60 anos de idade, enquanto a população geral tem como 80 anos de idade.

Segundo Dianna a comprovação dos dados iniciais alcançados com esta pesquisa precisam de estudos maiores, mas declara que somente observando esses resultados é possível perceber que a indústria do mundo pop precisar ter uma preocupação maior com o apoio oferecido aos seus astros e estrelas.