Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Um mês depois, Botafogo paga os salários atrasados dos atletas

Um mês depois, Botafogo paga os salários atrasados dos atletasOs atletas que atuam pelo Botafogo tiveram uma boa notícia ontem, segunda-feira (5). Isso porqu eles receberam a notícia de Sidinei Loureiro, que é o gerente técnico do clube, que o clube havia pago uma parte dos pagamentos dos jogadores, que estava atrasado. No entanto, o clube ainda está devendo aos jogadores um mês de direito de imagem.

Ao dar a notícia aos jogadores, Sidinei Loureiro os encheu de elogios pelo fato deles terem se dedicado mesmo com o Botafogo atrasando o ordenado e não cumprindo a promessa de que o pagamento seria quitado ainda na semana passada. Mesmo assim, o elenco do time carioca manteve-se animado em seus desafios no Campeonato Brasileiro, conseguiu vencer a partida contra o Vitória e, assim, assumir a liderança da competição.

Em seu discurso, Sidinei Loureiro disse que estava ali falando em nome da direção de futebol do clube do Rio de Janeiro e que o que os jogadores estavam fazendo deveria ser elogiado, porque mesmo com esses problemas, como atraso de pagamento, eles não se deixaram abalar e estão tendo um ótimo desempenho no Brasileirão, assim como tiveram no Carioca. Sidinei Loureiro lembrou que a equipe da qual faz parte está passando por problemas financeiros e, que, ainda assim, os jogadores estão atuando com muito profissionalismo diante das adversidades do time.

Torcida botafoguense

No primeiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo está passando por um bom momento, pelo menos dentro de campo. A má fase no campo financeiro fez com que tanto o clube, quanto a torcida, ficassem mais unidos, o que pode ser percebido pelos atletas.

Sidinei Loureiro também foi só elogios para a torcida do Botafogo e a maneira como ela está agindo. E ainda pediu para que esse comportamento seja mantido, que essa atitude da torcida é essencial para dar mais ânimo aos jogadores do clube.