Publicado em: sábado, 03/08/2013

Um dia após deixar o hospital José Sarney sofre derrame pulmonar e é internado em estado grave

Um dia após deixar o hospital José Sarney sofre derrame pulmonar e é internado em estado graveApenas um dia após deixar o hospital o senador da República José Sarney é novamente internado em estado grave e é levado à UTI do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o quadro de derrame pulmonar, segundo informações oficiais do hospital.

Sarney apresenta sintomas de febre e tremedeira, em suas tomografias ficou explícito um derrame que está concentrado na cavidade pulmonar direita.

José Sarney que estava internado no hospital UDI que fica em São Luís teve alta na quarta-feira dia 31, ele ficou internado dois dias para tratamento de uma infecção pulmonar.

Com a confirmação do diagnóstico de infecção Sarney seguiu para São Paulo, onde se dirigiu ao Hospital Sírio Libanês para realizar exames e prosseguir com o tratamento no quadro da enfermidade sofrida.

O Senador já havia passado por um período de internação em Brasília diagnosticado com dores no peito e teve de ser transferido para São Paulo para exames mais detalhados.

José Sarney tem 60 anos dedicados a política, foi governador do Maranhão, Presidente da República e atualmente ocupa o cargo de Senador.

Na manhã de ontem o ex Presidente Lula esteve no hospital para visitar o Senador e o Deputado Estadual José Genuíno, que também está internado e se recupera de uma micro cirurgia para correção da veia aorta.

O estado de saúde de Sarney é considerado grave, porém estável, segundo informações da família, após o diagnostico confirmado de infecção pulmonar, foi considerada a melhor opção ir para São Paulo para fazer exames mais completos e direcionados.

Maiores informações serão divulgadas posteriormente pelos médicos que fazem parte da equipe que está cuidando de Sarney, por meio de boletim médico, que deve sair no fim da tarde de hoje.