sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEconomiaÚltimo lote da restituição do IR já está disponível

Último lote da restituição do IR já está disponível

Está disponível deste esta quinta-feira (8) a consulta ao sétimo e último lote referente a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física. A Receita Federal está fazendo o pagamento de todas as declarações realizadas em 2001, 2010, 2009 e 2008. Neste ano, foram entregues mais de 24 milhões para as restituições do tributo.

O dinheiro deve entrar na conta corrente indicada pelo contribuinte na próxima segunda-feira (15). Neste ultimo lote, devem ser beneficiados 86.979 contribuintes, somando o total de R$ 211.390.978,56. O dinheiro deve ficar disponível pelo prazo de um ano no banco indicado. Caso o valor não seja depositado, é necessário entrar em contato com uma das agencias do Banco do Brasil para ter mais informações.

O supervisor nacional do Programa Imposto de Renda, Joaquim Adir, disse que a Receita reteu 569.671 declarações neste ano. Os contribuintes que não estarem listados neste lote devem esperar até o próximo mês de janeiro, quando a Receita deve liberar o primeiro lote do próximo ano.

Para aqueles que não forem contemplados, a Receita recomenda que seja realizado a consulta junto ao site da RF ou ainda em uma das unidades para saber os movimentos que fizeram com que a declaração continue na malha fina. Para isso, basta acessar a página eletrônica da Receita e informar os dados necessários.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias