Publicado em: sexta-feira, 19/10/2012

Último capítulo de Avenida Brasil revelou todos os segredos e mistérios

Novela Avenida BrasilNo último capítulo de Avenida Brasil, Tufão está preso num sítio de propriedade de Santiago. Janaína avisa Jorginho e Nina de tudo o que aconteceu com Lúcio e a cozinheira decide tentar salvar o pai de seu amado. Enquanto está procurando o cativeiro, no entanto, Nina acaba sendo descoberta em meio à mata e é levada pelos capangas do pai de Carminha como refém.

Não se sabe exatamente o que vai acontecer em seguida, mas o que Santiago quer é ficar com os R$ 20 milhões que Tufão separou para a compra de um shopping e depois matar o ex-jogador para não deixar pistas, fugindo em seguida num avião particular.

No entanto, ele não contava que Nina iria tentar impedir o seu plano. Ainda antes de ser capturada pelos capangas de Santiago, ela avisa Jorginho que está indo atrás do cativeiro de Tufão. Em seguida, ela é presa com o sogro, mas Jorginho vai até o local do cativeiro com a polícia.

Enquanto isso na novela avenida brasil, Carminha está com o dinheiro do sequestro e está pronta para fugir com o pai, mas ela lembra de tudo o que passou por causa de Santiago, especialmente do fato de ele ter matado sua mãe. Assim, ela deverá atirar na perna do restaurador de bonecas, evitando que ele escape ou invista para cima de Nina e de Tufão. Carminha ainda repassa o revólver para Nina e diz que a cozinheira deveria acabar com a sua vida.

Tufão e Nina acham estranha a maneira como Carminha está agindo e dizem que ela deveria fugir, mas ela diz que vai se entregar. Ela ainda pede desculpas ao ex-marido, dizendo que foi feliz ao lado dele e que ele foi maravilhoso. Carminha ainda pede para que Tufão cuide de Ágata.

Carminha e Santiago serão presos pela polícia e condenados pelos seus crimes.

Novela Avenida Brasil – Personagens coadjuvantes roubaram a cena na trama e tiveram destaque

Novela Avenida Brasil

Ao falar em novela Avenida Brasil, não tem como não pensar em Carminha e Nina. Porém o sucesso da novela foi muito além dos personagens principais. Os coadjuvantes tiveram grande influência e, por isso, se tornaram muito queridos pelo público. Confira os coadjuvantes que mais ajudaram a trama a se consolidar como uma das melhores dos últimos tempos.

Um dos personagens que mais teve sucesso na trama foi Nilo. Sua morte, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Além disso, a risadinha característica do personagem foi imitada por crianças e adultos, que adoraram o jeito do catador. Isso é interessante porque, no início da novela, Nilo era visto como um homem mau, mas acabou se tornando uma vítima, especialmente nesta reta final, quando foi conhecido que ele perdeu toda a sua família por causa de Santiago.

Já a personagem Zezé da novela Avenida Brasil, interpretada por Cacau Protásio, também chamou a atenção do público. Ela começou a trama tendo pouco espaço na novela, mas acabou sendo envolvida nas armações de Carminha e, com isso, passou a ter mais influência na trama. Porém Zezé teve um capítulo especial para ela, quando foi transmitida uma cena em que ela limpava a mansão de Tufão e dançava cantando uma música do grupo Aviões do Forró. Depois disso, ela chegou a virar um viral da internet.

Juliano Cazarré, por sua vez, conquistou a todos por agir de maneira um tanto inocente e romântica. Mesmo no final, quando foi apresentado que ele é viciado em chupeta, sua reputação não foi afetada. Por outro lado, José Loreto, que fez o papel de Darkson, e Débora Nascimento, que interpretou Tessália, passaram a ser queridinhos do público e muita gente torceu para que eles ficassem juntos. Os dois devem terminar a trama apaixonados e com final feliz, mostrando que qualquer casal pode ter um final feliz – mesmo quando o relacionamento começa a partir de um desconfiança de outro namorado, como aconteceu neste caso.

Todos estes personagens e muitos outros terão os seus finais decididamente revelados até sexta-feira (19). Por isso, não perca os últimos capítulos de Avenida Brasil.

Novela Avenida Brasil – Resultado de exame pericial aponta que enxada não foi o que matou Max

Novela Avenida Brasil

Parece que o autor João Emanuel Carneiro realmente reservou diversas surpresas para o final da novela Avenida Brasil. Ele já havia deixado claro que todos os finais que estão sendo cogitados não seriam verdadeiros e que Carminha iria ter um final surpreendente. Essa teoria é confirmada a partir de uma nova revelação que pode acontecer no último capítulo, que vai ao ar na sexta-feira (19): Max não foi morto apenas pelo golpe de enxada.

Isso é o que mostra o exame pericial feito no corpo do malandro na novela Avenida Brasil. A revelação será feita enquanto Carminha conta para a polícia que ela é a assassina do ex-amante. Ouvindo o que ela fala, o delegado a interrompe e diz que o resultado do exame pericial chegou e que deixa claro que Max recebeu um golpe de enxada, mas também uma coronhada na cabeça. Este último golpe foi feito com o auxílio de uma arma de fogo.

Já que muitas pessoas estão na delegacia naquele momento, o delegado começa a questionar a todos. Ele começa a falar com Lúcio e pergunta se é verdade que Max bateu em Lúcio até que o filho de Janaína desmaiasse. Lúcio responde que isso realmente aconteceu e reafirma a coronhada na cabeça de Max.

Em seguida, o delegado mostra um revólver que está dentro de um saco plástico, guardado como se fosse uma evidência. Ivana e Muricy olham uma para a outra e o delegado diz que o revólver tem as impressões digitais das duas. Então, o delegado pergunta qual das duas foi a responsável pela coronhada.

Ivana assume a autoria da coronhada, mas diz que não foi a responsável pela morte do marido. Neste momento, cenas da morte de Max vão aparecendo, mostrando Lúcio sendo espancado e Ivana tentando pegar a arma. Muricy diz para a filha não fazer nada, mas ela dá uma coronhada na cabeça de Max, mesmo sem jeito. Ivana chama Max de desgraçado. Ele consegue se levantar e diz que vai matá-la. Então, Muricy e Ivana aparecem fugindo do local com o arma.

Ivana reaparece na delegacia e chora, dizendo que não matou Max. O delegado pergunta porque elas enterraram a arma e Muricy diz que isso foi ideia da filha, mas que não achou necessário. Porém o delegado faz mais uma revelação: Max tinha um corte no braço. O delegado alega que esta informação é muito próxima à história que Nina contou e ainda complementa falando que a faca foi encontrada na cozinha de Lucinda com resquícios de sangue O negativo.

Então, Janaína se intromete na história e grita que não matou Max. O delegado pergunta se ela se defendeu com uma faca e a empregada diz que mal encostou nele. Então, o delegado chega à conclusão que quando Nina acorda e vê Max com a faca, ele estava brigando com outra pessoa, que não era nem Nina, nem Ivana ou Muricy, Janaína e Lucinda.

Ainda na novela Avenida Brasil, Carminha fala que era com ela que Max estava brigando. Nina pergunta se é verdade e Carminha reforça sua afirmação. Novamente aparecem cenas da morte do malandro, mostrando que ele está com uma faca. Nina não percebe que Carminha está atrás dela e pega a enxada para investir contra Max. Para impedir que a cozinheira fizesse uma besteira, Carminha dá um golpe na cabeça dela e Nina volta a desmaiar. Em seguida, Carminha pega a enxada e ameaça Max, dizendo que acabou tudo para ele.

Max ainda provoca, questionando se Carminha vai defender a enteada. Ela responde que é para Max parar e ir embora, porque ainda há tempo, mas ele diz que não vai sair dali e diz que os dois vão morrer no lixão, de onde vieram. Então, Max vai para cima de Carminha, mas ela dá o golpe de enxada e acerta a cabeça do malandro em cheio.

Hoje na novela Avenida Brasil, Lucinda chega nesse momento e lamenta a morte do filho. Carminha explica que não houve outro jeito e a mãe do lixão diz que sabe disso e manda Carminha ir embora da cena do crime. Voltando à delegacia, Carminha alega ter agido em legítima defesa e diz que Max mataria Nina ou qualquer outra pessoa naquele dia. Nina aproveita para ajudar a rival e percebe que ela salvou sua vida duas vezes.

Carminha diz para Nina parar com a conversa de amiguinha e comenta que é preciso tirar Lucinda da cadeia, porque ela não pode pagar por um crime que não cometeu pela segunda vez. Nina diz que sente pena de Lucinda pelo que Santiago causou e Carminha joga na cara de todos que sua vida também não foi fácil. Tufão agradece a atitude da ex-esposa e ela vai presa.

Apenas lembrando que este é somente um dos possíveis finais da novela Avenida Brasil.