Publicado em: quarta-feira, 06/02/2013

Últimas gravações de Carrossel serão feitas depois do Carnaval

Últimas gravações de Carrossel serão feitas depois do CarnavalOs momentos finais estão sendo guardados a sete chaves. O que se sabe é que o final de Carrossel será gravado em cenas externas. Toda a equipe envolvida recebeu a orientação de não revelar nenhum detalhe da novela, embora seja um remake. Mas, parece que a autora Íris Abravanel alterou bastante o final da trama. Os capítulos já foram escritos e estão na sede da emissora, o SBT. As cenas em estúdio foram concluídas no último final de semana e os cenários já começaram a ser desmontados.

A produção da novela tem previsão para término no início do mês de março, mas a novela será exibida até junho. Depois disso, vem outro remake: Chiquititas. Mas antes do término de Carrossel, Chiquititas já começa a ser exibida em flashes durante algumas noites em sequência da novela.

Encerrada Carrossel, a produção começa a trabalhar no ambiente de Chiquititas. Será no mesmo esquema, com gravações antecipadas, capítulos escritos com antecedência e bastante material editado. Íris Abravanel e todo o pessoal envolvido acreditam que se está dando certo assim, melhor continuar na próxima novela.

A despedida dos atores, produtores e diretores de Carrossel já aconteceu e foi emocionante. Até o momento, foram feitas 4.036 cenas em estúdio, em 240 dias de gravação. No total, foram 1.440 horas de muito trabalho em cena. O grupo está junto desde 21 de outubro de 2011, época em que a trama passou a ser filmada. Agora, só outros núcleos continuam como os de cena externa que seguem os trabalhos até março.