sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoUFTM publica edital do vestibular de inverno

UFTM publica edital do vestibular de inverno

A UFTM, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, publicou ontem, segunda feira (26), o edital do processo seletivo de inverno 2012. Estão sendo oferecidas 480 vagas em 17 cursos, para as áreas da saúde, educação, ciências humanas e sociais.

A primeira etapa é constituída de uma prova com questões de conhecimentos gerais, que será aplicada no dia 10 de junho nas cidades: Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte. A segunda etapa é constituída por uma prova com questões de conhecimentos específicos e a produção da redação. A prova acontece em 1º de julho, apenas na cidade de Uberaba.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, entre os dias 23 de abril e 14 de maio, através do site da Vunesp. É preciso preencher uma ficha de inscrição e realizar o pagamento de uma taxa de inscrição. O valor é de R$ 110 para os candidatos às vagas e de R$ 80 reais para os treineros.

Resultados

O candidato que for aprovado na segunda fase terá o nome divulgado numa lista a partir do dia 16 de junho, nas páginas da Universidade e da Vunesp. A pré-matrícula deve começar no dia 18. Os que ficarem na lista de espera deverão confirmar interesse em possíveis vagas, entre os dias 19 e 21 de julho.

A Universidade concede a isenção da taxa de inscrição para pessoas que comprovem a necessidade e a insuficiência de recursos financeiros. O candidato interessado precisa acessar o site da Vunespe entre os dias 16 a 20 de abril e preencher o formulário de requisição.

Este formulário, juntamente com cópias de documentos que comprovem a necessidade da isenção, deverá ser entregue no Nupe, até o dia 25 de abril. O resultado da solicitação será divulgado no site da Vunesp no dia 08 de maio. Quem conseguir o benefício de isenção total, já está automaticamente inscrito no vestibular. Os treineros não podem recorrer à isenção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias