Publicado em: terça-feira, 05/07/2011

UFSJ 2011: divulgado o resultado do vestibular de inverno 2011

A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) divulgou na segunda-feira (4) a primeira chamada dos aprovados no vestibular de inverno de 2011. Ao todo, a universidade ofertou 785 vagas para os 17 cursos disponíveis. A lista dos aprovados estão disponíveis no site da UFSJ. É possível fazer a consulta do resultado individual e geral.

As notas de corte mais altas foram para o curso de Medicina (87,00), Engenharia Elétrica (85,30), Engenharia Química (82,10) e Bioquímica (78,35). As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 7 e 8 de junho. A escola dos horários e locais está disponível em edital no site da universidade. As listas de segunda chamada e terceira chamada devem ser divulgadas nos dias 12 e 19 de julho, respectivamente.

O vestibular foi realizado nos dias 4 e 5 de junho, nas cidade de Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco, Sete Lagoas e São João Del Rei. Para a aprovação, o vestibulando poder utilizar no somatório das provas de múltipla escolha o resultado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em substituição ao resultado da prova de conhecimentos gerais. Das vagas oferecidas, 10% foram destinadas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Nas próximas semanas, a UFSJ deve divulgar as datas para o segundo processo seletivo de 2011. O vestibular deve acontecer no mês de dezembro e o resultado divulgado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012.