Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

UFSCar recebe inscrições para vestibular dos cursos a distância

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu nesta segunda-feira as inscrições para as 890 vagas em graduação dos cursos a distâncias oferecidos nas áreas de Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistema de Informação e Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Os candidatos interessados em uma das vagas deve acessar o site da Vunesp para realizar a inscrição, com prazo até o dia 22 de julho, Os cursos oferecidos estão distribuídos em nove pólos de apoio presencial, localizados nos municípios de Barretos, Itapetininga, Itapevi, Jales, São Carlos, São José dos Campos, Igarapava e Tarumã, todos no estado de São Paulo.

A taxa de inscrição é de R$ 80,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária. O período de pedido de isenção do pagamento foi de 20 a 27 de junho. No dia 12 de agosto, a Vunesp deve divulgar os locais de prova e convocação para o exame no no site da Vunesp.

As provas acontecem no dia 21 de agosto. Serão aplicada a prova de conhecimentos gerias, redação e prova de conhecimento e habilidade em música, para os candidatos ao curso de educação musical. A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 19 de setembro. As matrículas acontecem nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

No site da Vunesp está disponível o Manual do Candidato, com todas as informações necessárias para a realização da prova, como conteúdos cobrados e documentação exigida para a matrícula.