sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoUFSC divulga segunda chamada do vestibular

UFSC divulga segunda chamada do vestibular

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na tarde de sexta feira (24), a lista dos candidatos aprovados na segunda chamada do Vestibular 2012. Foi também divulgada a segunda chamada de calouros remanejados, que deverão inicia o período letivo ainda neste semestre.

O processo seletivo da instituição aconteceu entre os dias 10 e 12 de dezembro, no turno vespertino. Em cada um dos dois dias foram respondidas 40 questões objetivas, englobando as disciplinas gerais do ensino médio. O último dia era reservado para a prova de redação e outras questões discursivas, que variaram de acordo com a seleção do curso.

Foram disponibilizadas no total 5.991 vagas, dividias em 85 cursos nos campi de Florianópolis, Joinville, Curitibanos e Araranguá. A partir do total de oferta, 70% das vagas foram destinadas à classificação geral, 20% para candidatos que tenham estudado integralmente no ensino público e 10% para candidatos autodeclarados negros. O processo separa ainda nove vagas suplementares para candidatos autodeclarados indígenas.

Realização das matrículas

Os convocados nesta etapa da seleção precisam realizar as matrículas entre os dias 27 a 29 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A matrícula acontece na coordenadoria do curso para o qual foi selecionado. No Edital de Matrículas é possível encontrar a lista de documentação necessária para realizar as matrículas.

Os candidatos que foram aprovados em janeiro e foram remanejados, também precisam comparecer à coordenadoria da sua graduação para retirar o documento comprobatório de matrícula, para pode iniciar as aulas agora no primeiro semestre. Ainda não se tem previsão para divulgação da terceira chamada. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3721-9707.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias