Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

UFRPE recebe inscrições de candidatos a cursos de pós-graduação

A partir do dia 31 deste mês, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) recebe as inscrições dos interessados as vagas dos cursos de mestrado e dourado, que são oferecidos para o primeiro semestre do próximo ano. No site da instituição, os candidatos podem conhecer a lista de documentos exigidos que devem ser enviados para a secretaria da Coordenação-Geral dos Programas de Pós-Graduação (CPPG/PRPPG).

Para o primeiro semestre de 2012, a universidade está disponibilizando 483 vagas em 39 tipos de programas, sendo que 27 são para os candidatos ao mestrado, um ao mestrado profissional e as 11 demais para o curso de doutorado.

Os candidatos podem se inscreverem em até dois programa oferecidos pela coordenação, contanto que aconteça a compatibilidade entre as datas do processo de seleção. Após a análise dos pedidos de inscrição, a Comissão deve publicar no site da UFPE a lista com todos os candidatos que tiveram o seu pedido aceito.

A seleção pode acontecer em até quatro fases, variado a partir de casa secretaria. Basicamente, são analisados o currículo e o histórico escolar do candidato, os resultados e uma prova escrita, uma prova de texto técnico-científico em linga estrangeira indicada pelo candidato e também a defesa do pré-projeto da pós-graduação.