quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoUFPE vai oferecer curso de cinema com professor francês

UFPE vai oferecer curso de cinema com professor francês

Entre os dias 5 e 16 de dezembro, a Universidade Federal de Pernambuco ira oferece um curso gratuito para os interessados na área de cinema com foco em direção e montagem. O custo é oferecido com o apoio da Fundação Gulbenkian, de Portugal. Os dois professores que vão ministrar a aula possui formação na França. As inscrições acontecem até o dia 31 de outubro.

Para poder participar das aulas, o interessado precisa preencher um formulário de inscrição e ainda anexar o seu currículo, uma carta de intenção e também o projeto do seu filme. Os candidatos serão selecionados pelo Laboratório de Imagem em Som (LIS), que faz parte do Centro de Artes e Comunicação da instituição.

As aulas acontecem nos turno da manha e na noite, todas na Laboratório. Nas duas semanas, os jovens cineastas devem participar de pesquisas para poderem produzir um roteiro de longa e curta metragem com o tema Água. a grade curricular também conta com técnicas de cinema direito e abordagem de personagens, construção narrativa e também a observação sobre o olhar.

Na última semana, os participantes vão filmar um trecho do seu roteiro que passaram pelas etapas de filmagem, finalização e trailer para ser exibido no encerramento do curso. Todos os dias no período da tarde o público poderá participar de mostrar com debates apresentadas pelos professores.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments