sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoUFPA: inscrições para o PSE terminam dia 14

UFPA: inscrições para o PSE terminam dia 14

Os candidatos selecionados no Processo Seletivo 2012 (PS 2012) da Universidade Federal do Pará, que tiveram a habilitação ao vínculo institucional não homologada ou indeferida, ainda têm os dias 13 e 14 de fevereiro para concluir a inscrição no Processo Seletivo Especial 2012 (PSE 2012 – 2), parte do processo que irá selecionar os candidatos para a graduação na UFPA com base na nota alcançada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Essa é a segunda oportunidade dada ao candidato que foi classificado no Processo Seletivo como cotista, mas não teve como comprovar a condição por meio de documentos. É também a chance do candidato classificado, que por outros motivos, não pode comparecer no prazo estipulado para a habilitação e ingressar num curso superior na UFPA, em 2012.

Prazo de inscrição

Esses candidatos só poderão efetuar a inscrição no PSE nos dias 13 e 14 de fevereiro. Marilúcia Oliveira, a diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), afirmou que a possibilidade de participação desses candidatos no processo foi aprovada pela Comissão Permanente de Processo Seletivo (Coperps). “É importante que esses candidatos que demonstraram potencial, em um primeiro momento, tenham nova chance de ingresso por meio do PSE”, relata.

O prazo de inscrição para o PSE encerra na próxima terça-feira, dia 14. Até o momento, são quase 4 mil inscritos na disputa pelas 340 vagas ofertadas em diversos cursos, sendo que 11 são ofertadas na capital e 329 no interior do estado. O quadro inicial de oferta era de apenas 307 vagas, mas o número acabou crescendo devido aos desistentes da habilitação ao vínculo institucional.

O boleto de inscrição deverá ser pago até o dia 15 de fevereiro, no valor de R$ 15. Poderão se inscrever os candidatos não classificados no PS 2012/UFPA e os estudantes que não tiraram zero nas provas referentes às quatro áreas do Enem, além daqueles que tiveram pontuação maior ou igual a 400 na redação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias